Postagem nova toda Quarta-feira!

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Relembrando a 15ª Feira do Livro

Resumo sobre a 15ª Feira do Livro de Sertãozinho

Em época próxima à feira do livro, acho importante relembrar como foi ha do ano passado (2017). Então segue o texto abaixo que fiz naquele mesmo ano.

Introdução: Minha situação referente aos livros e as personas que os envolvem sempre foi negativa, nunca gostei de praticar a atividade da leitura (sei que me custou caro kkkkk), mesmo sabendo que é de extrema importância para o intelecto e para formar uma pessoa culta, ler nunca foi meu modus operandi, ou seja, sem entusiasmo para frequentar vertentes de Feiras do Livro, porém, depois de um convite caloroso do professor, resolvi quebrar esse meu dogma e experimentar um pouco do ambiente da feira.
Resumo: Décima quinta Feira do livro estava extremamente lotada, quem diria que na praça localizada no centro de Sertãozinho denominada Mané Gaiola tem capacidade para suportar tantos amantes da literatura, várias barracas com itens referentes à leitura, algumas mesas repletas de livros e livretos faziam o público se deleitar e “tirar uma casquinha” abrindo e lendo algumas escrituras, adjacente alguns estavam praticando a dança/luta chamada "Capoeira", como modo de demonstrar parte da cultura da nossa pátria. O evento estava seguindo conforme o planejado, dês da recepção calorosa ao público, até a finalização, alguns anúncios, por parte de um porta voz empunhado de um microfone animando todos no local, várias pessoas vestindo a camiseta do evento, parte da “Staff” outros de algumas escolas que se disponibilizaram a ir no evento apresentar seus projetos.


Como expliquei na introdução, minha paixão pelas escritas não é igual ao amor de “Jack e Rose em (Titanic – 1997)”, mas sempre tive o discernimento de que devo manter minha mente sempre aberta, então consegui captar a essência por trás da feira, hoje tenho um interesse maior sobre a leitura, minha experiência foi extravagante, simplesmente como se novos horizontes se abrissem perante a mim.


Uma maneira mais abstrata de entender como foi a feira do livro, é bem simples, portada de livros e livretos, transbordando amantes da literatura, entusiastas de petiscos (alguns foram só para comer), alunos recitando poemas e um escritor principal sendo vangloriado por todos.

E vocês, lembram como foi a feira ? Estão animados para a próxima ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário