Postagem nova toda Quarta-feira!

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Crítica ao Filme Sandy Wexler

Data de lançamento: 14 de abril de 2017 para filmes online (2h 11min)

Direção: Steven Brill

Elenco: Adam Sandler, Jennifer Hudson, Kevin James...

Gênero: Comédia Nota: 2/5

Nacionalidade: EUA



(A formula saturada do pseudo sucesso)

Um ótimo curta metragem para assistir com a família ou amigos, um filme totalmente light! Não chega a ser os besteiróis que Sandler costuma fazer (caso de amor e ódio entre os fãs), mas segue uma linha totalmente familiar aos seus estilos de filmes, ou seja, a formula mágica de Adam Sandler para seus filmes.
Em Sandy Wexler conseguimos ver o carisma fortemente trabalhado no protagonista principal, interpretado por (Adam Sandler), coagindo com a também muito carismática Courtney Clark (Jennifer Hudson). Courtney goza de seu dom artístico no quesito canto, e Sandy é um agente excêntrico, procurando pessoas talentosas para se integrarem a “família” do empresário e impulsiona-los á fama e o sucesso, por sua vez, em várias cenas conseguimos entender que seus clientes compartilham da mesma excentricidade que seu querido empresário, uma das peculiaridades do mesmo é o fato de não conseguir ser 100% sincero, ocasionando situações no mínimo engraçadas.



A respeito da duração, 2:11h (duas horas e onze minutos), particularmente achei muita extensa, o desenrolar do filme poderia ser mais dinâmico! Muitas vezes o arco é composto de assuntos não tão interessantes, uma espécie de background não totalmente necessário.

(Ex.: Os clientes de Wexler, as vezes não tem histórias tão carismáticas, e apenas servem para complementar o enredo principal, porém se dá muita atenção aos excêntricos clientes nos arcos, três cenas relativamente idênticas, onde um de seus clientes salta de trapézio sobre objetos ao chão, em uma altura consideravelmente ridícula, porém é atrapalhado por aves e derivados).

Então por que o filme não deu certo ? Todos nós já sabemos que, a formula do sucesso de Adam Sandler já está muito saturada, e “inovar” em alguns pontos como mockumentary, onde os convidados empresariados pelo próprio Sandy contam suas impressões, e histórias sobre seu querido e adorável empreendedor intercalando as cenas no decorrer do filme. Porém, apenas isso não salva o filme, não foi o melhor trabalho do ator, sendo assim difícil de comparar com outros filmes, Afinado no amor (1998); Como se fosse a primeira vez (2004); Eu os declaro marido e Larry (2007), onde são incrivelmente bem estruturados (na medida Sandler). O ponto que quero chegar é que a formula não deu certo no filme, o enredo clichê demais colaborou para isso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário