Postagem nova toda Quarta-feira!

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Como Iniciei Meu Curso

Hoje vou lhes contar a história de como resolvi entrar no curso de pedagogia, em qual semestre eu entrei e um breve resumo sobre minha perspectiva para o futuro.

Tudo começou em 2013 aos 17 anos, quando finalizei o ensino médio, como vários jovens nessa idade fiquei com medo e receio de começar a faculdade, tanto pelo valor que pagaria na mensalidade quanto ao futuro indeciso e assustador do mercado de trabalho.

"Afinal qual faculdade fazer ?"

Para alguns pode ser fácil responder essa questão, mas minha situação foi uma batalha interna, que nenhum teste vocacional conseguiu resolver. Assim que terminei o ensino médio já estava empregado, trabalhando como Jovem Aprendiz, um projeto do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola); que visa inserir os jovens no mercado de trabalho.

Um dos melhores projetos do tipo! Então atuando em ocupações administrativas, por já ter experimentado um pouco do oficio, resolvi fazer um curso voltado mais as áreas de Humanas.



O tempo que não perdoa ninguém foi se passando, e só em 2016 resolvi começar a tentar cursar o ensino superior, já havia perdido muito tempo. Prestei o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), minha pontuação foi relativamente baixa para ser sincero, afinal fiquei muito tempo parado sem exercitar o cérebro, e como minha trajetória acadêmica foi meio deturbada (vou contar a respeito em outro post), a unica opção era fazer daqueles pontos meu passaporte para a faculdade através do PROUNI .


  • Os critérios que utilizei para buscar pela faculdade ideal:

primeiramente queria fazer um curso que não está tão saturado no mercado, então já eliminei o curso de Administração, meu segundo critério, foi escolher uma faculdade em minha cidade e em terceiro (não menos importante) uma que se enquadra com o meu resultado do ENEM.

Então como um pequeno feixe de luz no final do túnel, conheci a faculdade que hoje estudo,  rede de ensino UNIESP , inicialmente me inscrevi para o curso de Licenciatura em Letras, porém não foi possível formar turma e a solução foi entrar no curso de Pedagogia, entrei no segundo semestre e foi uma experiencia ótima, o pessoal foi muito acolhedor, os docentes tem embasamento para lecionar com maestria, meu feedback até o momento (terceiro semestre): Estou maravilhado com o curso.


  • Minhas expectativas para o futuro: Conseguir ingressar na rede de ensino publica e melhorar a educação no país, dês da raiz onde é o real problema. Hoje em dia pensamos que tudo pode estar perdido, sobre a culpa de tudo estar no congresso. Porém acredito que a raiz do problema seja outra e meu modus operandi é investir no ensino base, resultando em melhorias futuras.



Se gostaram não esqueça de comentar! Se encontrar algum erro de ortografia pode deixar nos comentários, estou aberto a sugestões.

2 comentários:

  1. Parabéns Igor...tenho certeza que vai ser um ótimo professor, que Deus lhe conceda sabedoria para não ser somente um professor da rede pública, mas o melhor professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Espero poder agregar valor nessa vida, transmitindo e absorvendo novos conhecimentos.
      Muito obrigado mesmo por acompanhar o blogue, se gostou do conteúdo fique a vontade para seguir :D

      Excluir