Postagem nova toda Quarta-feira!

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Estoque de leite


Fala galera, como vão vossas senhorias? Espero que bem, atualmente estou meio sem tempo para postar aqui no blog (tenho uma vida, acreditem vocês ou não!!!). Então vou passar rapidinho para contar uma história, algo que aconteceu há muito tempo.

Na época em questão, estava a dois anos morando em outro país. Fui morar no exterior, mais precisamente na terra do sol nascente; nosso admirado Japão... E foi uma jornada longa até me adaptar, eu odiava as comidas que lá habitavam e as malditas bebidas que pareciam tudo variações de chás; então em um belo dia na escola, quando vi aquela caixa atraente de leite, resolvi quebrar meu pseudo jejum e cair na cachaça do leite em caixinha “ajhsdkjahskjdhakjsd” (risos).



Mas como conseguir esse feito? Nunca fui bom em matemática, mas sabia que com uma caixinha de  200ml não daria para se embriagar com leite.
O menu das escolas no Japão era bem balanceado, e se vocês estão questionando,”por que diabos você não tirou fotos no dia ?”. Calma, era 2008 as crianças não usavam SmartPhones, ter uma câmera não era tão fácil assim, ainda mais leva-la a uma escola japonesa. Mas seguindo a explicação, o menu da escola 水戸小学校 (Mito shou gakkou) era de boas, só fiquei de frescurite no primeiro ano mesmo, no segundo já estava relativamente engordando, como eu engordava com uma refeição balanceada?


Simples !!! Quando alguém faltava na aula, sobrava alimentos, e nisso gerava uma espécie de batalha colossal na classe, onde os mais destemidos e bravos guerreiros (gordos) brigavam no Jonkenpo para ver quem ficaria com as sobras. E eu comecei a frequentar esses duelos, com recompensas extravagantes, as vezes ganhando, vezes perdendo (Dependendo do ponto de vista, poderia estar sempre perdendo! Afinal estava ficando gordo).


(Imagem do café da manhã tradicional dos Japoneses)
Composição do menuzinho suave da Mito Shou Gakkou, um arroz tipo de carnaval, que saia em blocos (mas era muito gostoso!), as vezes alterava muito para pão etc; um Misoshiro no grau (parecendo água usada em roupa suja, esse eu não curtia tanto) e alguma “mistura” uns peixe ou frango, espetinho de camarão etc... Estou esquecendo de algo ? Clarooo!!! Como esquecer nosso leite em caixinha, sim a história é sobre ele não é mesmo.

Vale ressaltar que está é uma imagem meramente ilustrativa do cardápio, porém traduz fielmente oque eu comia no dia-à-dia escolar.


Então era uma bela manhã de almoço, e descobrimos que várias classes não viam a escola por motivo de uma doença “kafuncho” ou “influenza”, algo do tipo, então os gordinhos da minha classe e eu (não sou gordinho só tenho os ossos grandes), ficamos muito animados. Dava para ver o sorriso do pessoal de longe, de orelha a orelha ! Até de costas via-se o “brilho” dos dentes dos japoneses, coloquei brilho entre aspas, pois dentes de japonês é feio pakas, se não acredita em mim, da uma googleada ae !


Voltando... Com o pessoal fora do nosso caminho todas as caixas de leite seriam nossas, e eis que começou a saga do Jokenpo (pedra, papel e tesoura), e depois de ganhar três vezes dos GGponeses, eu fiquei com todo o leite, fazendo uma conta rápida na minha breve memória eram 43 caixinhas de leites de 200ml, mais ou menos (duas classes que faltaram), então como premio todos os leites eram meus, mas ai que está a questão ! Por mais que você seja ruim em matemática e biologia, deve saber que não cabe mais de 8L de leite dentro de uma criança, então eu comecei a tomar, tomei um total de 11 ou 12 caixas de leite e parecia que eu morreria ali, literalmente seria um “P.T” (perca total) de leite.


Quando vi que não seria vantajoso (que eu não ia conseguir mesmo e foda-se), eu resolvi elaborar um plano “B”. Minha professora sacou rápido e disse, se você não tomar todos os leites, nunca mais vai poder digladiar por comida extra de novo !


Eu como jovem e inocente disse, “Okay !” claro em japonês (Ossu!!!), e então comecei a pensar como nunca havia pensado em minha vida, não pensei desse jeito nem nas teorias de Caverna do Dragão (porque os malditos não saíram só por causa de um Unicórnio? WTF?!?). E eis que cheguei a um resultado, vou “armazenar” esses leites na livraria e depois estoca-los em algum canto, porém precisaria de cúmplices nesse crime "perfeito", então surge do nada voluntários (meus amigos), tão nobres e fies que chega a lacrimejar meu olho, dizendo querer participar do arrastão do leite.


Lembro minhas palavras até hoje !


“Será que vai dar certo ? Será que vamos ser Pegos ? Vamos ter que ser Ninjas.“


Então colocamos todos os leites na livraria, sem ninguém ver e no intervalo chegamos para bater retirada, colocamos na blusa e levamos para o pátio da escola, ficamos sem ideia de onde estocar, e eis que surge a ideia de arremessar todos os leites em uma “floresta”, que tinha logo ao lado (mais tarde descobrimos que a “floresta”, nada mais era que um jardim do vizinho da escola). Então ficamos por anos tacando leites na nossa "central do trafico", desviando leites da escola e armazenando no covil do mal.


Porém como crianças não tínhamos discernimento, e não sabíamos que os leites podiam vir a ficar pútridos, todavia descobrimos que existia uma coisa chamada “data de validade”, e isso acabou com o nosso plano, todos aqueles leites armazenados por nada, toda essa história que vocês leram atoa, isso destruiu famílias, arruinou instituições e quebrou vários corações (Quanto drama !).


Para dar um desfecho á história, vou contar que depois de um tempo paramos de estocar leites, e começamos a comer e beber apenas o que aguentávamos, (nada de olho maior que a barriga), pegando mais de 43 caixas de leites.

Conforme o tempo foi passando, descobrimos a bobeira que havíamos feito e sempre que lembrávamos da história, começávamos a rir ! A devem estar se perguntando, qual a moral da história? Então segue abaixo:

Nunca esqueça de ver a validade do leite, crianças tem uma mente brilhante porém inocente.E nunca tenha o olho maior que a barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário