Postagem nova toda Quarta-feira!

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Desabafo !

Primeiramente gostaria de agradecer o publico que o blog conseguiu atingir, e tenho convicção que esses números tendem a crescer cada vez mais. Contudo esse não é o meu objetivo, meu objetivo primordial com o blog "Mãe sou Pedagogo" é transparecer toda minha jornada acadêmica no curso de Licenciatura em Pedagogia.

Claro que para descontrair, vez ou outra, eu disponibilizo histórias sobre minha infância, considero de extrema importância descontrair por isso coloco alguns vídeos engraçados para vocês rirem um pouco. Afinal, como dizia nosso querido Ferris Bueller "A vida passa rápido demais; e se você não parar de vez em quando para vive-la, acaba perdendo seu tempo" (Curtindo a vida adoidado 1986).

♪ Shake it up baby now 

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Plano de Aula

Você já viu um plano de aula? Sabe como funciona ?




É muito simples, vou explicar à vocês, um plano de aula nada mais é do que uma ferramenta, utilizada pelos professores para discorrer sobre assuntos que serão tratados em sala de aula, ou seja, se à aula vai ser de "aquecimento global", deve estar descrito no tema algo relacionado. Devemos descrever os materiais que virão a ser utilizados, também o horário de duração. Abaixo segue um plano de aula feito pelo meu grupo de P.I (Projeto Interdisciplinar):

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Alguém disse Quadrinhas?


Resumidamente Quadrinhas são:

Composta por quatro versos, Quadrinhas são formas populares de poesias, reconhecidas pelo linguajar informal nas trovas. É fácil se encantar pelas piadas populares e seu jeito peculiar de escrita.

Essa foi a proposta do nosso docente no segundo semestre do curso de Pedagogia, na disciplina de técnicas de redação. Confesso que fiquei meio sem ideia sobre o que fazer, porém depois de muito pensar acabei com algumas ideias no mínimo interessante, vale a pena conferir logo abaixo:


sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Aprendendo a Não Apertar Tudo

Fala galera, nesta Quarta-Feira vou contar um história para vocês, da minha época de criança extremamente "criativa". O ano era 2008 e estava estudando em uma escola japonesa.

Nessa escola onde eu estudava era tudo novo para mim, estava localizada em Shiga-ken, como eu tinha poucos amigos de minha nacionalidade, definitivamente quase nenhum compatriota, acabou que encontrei alguns Hue's BR (Brasileiros), que passaram a ser meus colegas.


Algum tempo depois já enturmado, começamos a nos divertir aprontando traquinagens pela escola, em um determinado dia, resolvemos retirar todos os lacres de segurança dos extintores de incêndio, e não contentes com tal feito totalmente irresponsável, meu amigo acaba soltando a pérola:


“Que tal além de retirar os lacres de trava, apertarmos também? ”

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Relembrando a 15ª Feira do Livro

Resumo sobre a 15ª Feira do Livro de Sertãozinho

Em época próxima à feira do livro, acho importante relembrar como foi ha do ano passado (2017). Então segue o texto abaixo que fiz naquele mesmo ano.

Introdução: Minha situação referente aos livros e as personas que os envolvem sempre foi negativa, nunca gostei de praticar a atividade da leitura (sei que me custou caro kkkkk), mesmo sabendo que é de extrema importância para o intelecto e para formar uma pessoa culta, ler nunca foi meu modus operandi, ou seja, sem entusiasmo para frequentar vertentes de Feiras do Livro, porém, depois de um convite caloroso do professor, resolvi quebrar esse meu dogma e experimentar um pouco do ambiente da feira.

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Caneta Azul, Vermelha e Preta.


Apólogo
Caneta Azul, Vermelha e Preta.
Três canetas esferográficas brigavam em uma discussão sem fim sobre qual seria a melhor caneta, uma alegava ser melhor que a outra, sempre vivendo sobre conflitos. Já cansadas de brigar, resolveram apaziguar a situação, apesar de serem semelhantes cada caneta pensava de um jeito diferente e tinham suas particularidades.
A caneta Azul sempre sendo empunhada por alguém para escrever textos longos, fazia inveja nas demais canetas por não serem tão utilizadas e jurava ser a melhor caneta pela tal tarefa, às vezes aparecia em um rabisco de desenho criado por um artista, ou em uma lista de compras, era bem visível a sua versatilidade, pois se encontrava em diversos locais.
Por outro lado à caneta Preta humildemente aparecia, quando alguém esquecia a caneta Azul, era ela quem brilhava, a mais sábia das canetas tinha uma peculiaridade, por estar a mais tempo no estojo ela sabia o potencial de cada uma.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Cursos Gratuitos EAD

Hoje vou tentar trazer um assunto diferente para vocês, EAD (Educação a Distancia) um polêmico método de estudo que vem sendo desmitificado com o passar do tempo e tende a ser mais aceito futuramente no mercado de trabalho.

 Apesar de não ser tão cobiçado no mercado hoje, para complementar seu curriculum, esses cursos caem como uma "mão na roda" e alguns até geram um certificado digital.

Algumas instituições de ensino superior os aceitam como ACC - Atividades Curriculares Complementares!




terça-feira, 4 de setembro de 2018

Dificuldades na versão Mobile?

Fala galera, se estão com dificuldade para acessar determinados recursos do blog com o celular, segue uma dica importante.

Para visualizar todas as páginas e os Gadgets do blog recomendo visualizar na versão WEB, localizada próximo ao rodapé da página principal.


Caso precise acessar os documentos do blog, esse é o link:
(https://maesoupedagogo.blogspot.com/p/periodo-2018-02-docente-fernando.html)

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Descontraindo - Tu tá me tirando ?

Para descontrair, segue um vídeo do jovem Lucas. Eai mano brown, To no parquinho, tu tá me tirando? Uma criança que com seu linguajar distinto tira grandes gargalhadas do pessoal.



(Vídeo retirado do Youtube, Canal Andressa Franscichini).

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Como Criar um Blog (Iniciantes)

Fala pessoal ! Esses dias estava em sala de aula, e vi que algumas pessoas estavam com dificuldades para conseguir criar seu primeiro blogue, e eis que surge uma duvida, minha colega Pedra Paula me pergunta:
      "Igor, como você fez para criar seu blogue?"
Na verdade é muito simples, e bem intuitivo. O blogue que vou ensina-los a criar e quem sabe até dicas de personalizações futuras, é do Blogger (uma ferramenta da Google para criação de paginas da Web), claro se você quiser comprar um domínio ".com" você pode alterar mais para frente, todavia já adianto, à Google já oferece gratuitamente um domínio ".blogspot.com".

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Como Iniciei Meu Curso

Hoje vou lhes contar a história de como resolvi entrar no curso de pedagogia, em qual semestre eu entrei e um breve resumo sobre minha perspectiva para o futuro.

Tudo começou em 2013 aos 17 anos, quando finalizei o ensino médio, como vários jovens nessa idade fiquei com medo e receio de começar a faculdade, tanto pelo valor que pagaria na mensalidade quanto ao futuro indeciso e assustador do mercado de trabalho.

"Afinal qual faculdade fazer ?"

Para alguns pode ser fácil responder essa questão, mas minha situação foi uma batalha interna, que nenhum teste vocacional conseguiu resolver. Assim que terminei o ensino médio já estava empregado, trabalhando como Jovem Aprendiz, um projeto do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola); que visa inserir os jovens no mercado de trabalho.

Um dos melhores projetos do tipo! Então atuando em ocupações administrativas, por já ter experimentado um pouco do oficio, resolvi fazer um curso voltado mais as áreas de Humanas.

Crítica ao Filme Sandy Wexler

Data de lançamento: 14 de abril de 2017 para filmes online (2h 11min)

Direção: Steven Brill

Elenco: Adam Sandler, Jennifer Hudson, Kevin James...

Gênero: Comédia Nota: 2/5

Nacionalidade: EUA



(A formula saturada do pseudo sucesso)

Um ótimo curta metragem para assistir com a família ou amigos, um filme totalmente light! Não chega a ser os besteiróis que Sandler costuma fazer (caso de amor e ódio entre os fãs), mas segue uma linha totalmente familiar aos seus estilos de filmes, ou seja, a formula mágica de Adam Sandler para seus filmes.
Em Sandy Wexler conseguimos ver o carisma fortemente trabalhado no protagonista principal, interpretado por (Adam Sandler), coagindo com a também muito carismática Courtney Clark (Jennifer Hudson). Courtney goza de seu dom artístico no quesito canto, e Sandy é um agente excêntrico, procurando pessoas talentosas para se integrarem a “família” do empresário e impulsiona-los á fama e o sucesso, por sua vez, em várias cenas conseguimos entender que seus clientes compartilham da mesma excentricidade que seu querido empresário, uma das peculiaridades do mesmo é o fato de não conseguir ser 100% sincero, ocasionando situações no mínimo engraçadas.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Estoque de leite


Fala galera, como vão vossas senhorias? Espero que bem, atualmente estou meio sem tempo para postar aqui no blog (tenho uma vida, acreditem vocês ou não!!!). Então vou passar rapidinho para contar uma história, algo que aconteceu há muito tempo.

Na época em questão, estava a dois anos morando em outro país. Fui morar no exterior, mais precisamente na terra do sol nascente; nosso admirado Japão... E foi uma jornada longa até me adaptar, eu odiava as comidas que lá habitavam e as malditas bebidas que pareciam tudo variações de chás; então em um belo dia na escola, quando vi aquela caixa atraente de leite, resolvi quebrar meu pseudo jejum e cair na cachaça do leite em caixinha “ajhsdkjahskjdhakjsd” (risos).